sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vamos falar sobre alargador?


E aí galera, tudo certo? Então, hoje vim falar sobre alargador. Não sou uma expert no assunto, mas vim compartilhar o que sei, pesquisando e vicenciando nos últimos 3 anos.
Pra quem não sabe eu tenho alargador nas duas orelhas, na direita 4mm e na esquera 12mm (sim, adoro proporcionalidade haha) e não pretendo alargar mais porque sei lá, eu gosto assim do jeito que ta e também porque ás vezes pra conseguir algum emprego as chances diminuem porque tem lugares que não aceitam e creio que se eu aumentar mais a minha orelha não vai voltar ao normal. "Mas como assim? Até que tamanho volta?" Calma, jajá vou esclarecer isso.
Bom, o alargador não é esse bicho de sete cabeças como muitos pensam, na minha opinião é apenas mais uma forma de estilo com uma pegada meio rocker. E assim como brincos, tem diversos modelos e formas.


Mas enfim, vamos tirar nossas dúvidas.

PERGUNTAS FREQUENTES DE QUEM VAI COMEÇAR A ALARGAR:


Onde posso alargar?

Você pode alargar num estudio com um profissional ou pode alargar você mesmo na sua casa (como no meu caso). Você pode começar colocando fita crepe no brinco, passando por palitinhos, cotonetes, até conseguir um alargador que caiba na sua orelha. (Essa foi a forma que eu alarguei). Só que tem que cuidar muito com a higiene galera, a primeira vez que alarguei fiz do jeito errado e acabou infeccionando. Foi horrível. Passe sempre um antisséptico junto com um cotonete pra tirar as casquinhas.

Quantos mm posso alargar de cada vez?

O recomendável seria 1 ou 2 milímetros para não agredir muito a orelha, se não, há possibilidades de não voltar mais ao normal.

Dói muito?

Então, como qualquer ferimento, alargar a orelha dói sim, mas é uma dor muito suportável dependendo de quantos mm você alarga por vez. Eu cheguei a alargar direto do 1 ao 6 e depois do 6 ao 10. Tudo de uma vez só. Sério pessoal. NÃO FAÇAM ISSO. Infeccionou, doeu mais do que devia, e demorou bastante pra cicatrizar. Façam da maneira certa que fica tudo certo.

E quanto ao mal cheiro?

Se você não lavar o seu alargador com frequência ele vai ficar fedendo sim, e vou te dizer, é horrível. Não precisa lavar a cada hora, mas lave uma vez ao dia, quando você estiver tomando banho, e tá ótimo, ele não vai ficar fedendo.

Até que tamanho a orelha volta ao normal?

Assim, eu sempre ouvi falar que só volta até 8mm, mas eu já tirei uma vez quando estava com 10mm e voltou bem direitinho, outro amigo meu que tinha alargado até os 14mm também tirou e voltou. Então acho que vai de pessoa em pessoa, da forma que você alarga, o quanto você alarga por vez (como disse ali na outra pergunta) e de vez, acho que tamanhos muito grandes não voltam.

E quanto a cicatrização?

A cicatrização costuma ser bem rápida 1 ou 2 semanas, mas lembre-se: enquanto sua orelha estiver em processo de cicatrização passe sempre o antisséptico que vai matar as bactérias e impedir que infeccione, e com o cotonete remova as casquinhas. E evite ficar passando a mão.

CUIDADOS COM O ALARGADOR

-Lave ao menos uma vez ao dia
Assim você evita o mal cheiro e retira o tecido morto da orelha

Tenha cuidado com esbarros, pentes, etc.

Mesmo depois de cicatrizado, tenha cuidado com essas coisas para não machucar

Evite cabelos molhados em cima da orelha

Para evitar umidade e assim, fungos.

É isso pessoal, espero ter ajudado, se você alargou de outra forma, tiver alguma outra dúvida ou tenha alargado de outro jeito, comente aqui embaixo, vou adorar ler o que vocês pensam! Beijinhos até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário