quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aprenda um novo idioma sozinho.


Saber outro idioma pode nos gerar inúmeros benefícios, seja na nossa vida profissional ou pessoal. Por exemplo, você pode trabalhar como tradutor, guia turístico, viajar a negócios como representante da empresa que você trabalha... Nossa, tem várias coisas que um novo idioma pode acrescentar na nossa carreira, ou se você quiser aprender apenas como um hobby, você vai saber se virar caso fizer algum intercâmbio, ou quando algum gringo te parar na rua pra pedir informação, ou ser o melhor aluno na sua turma (haha brincadeiras a parte), mas que um idioma a mais faz diferença na nossa vida, isso não se pode negar. 

Se você parar pra pesquisar, vai encontrar várias escolas, professores, que oferecem cursos completos de qualquer idioma, mas às vezes o preço é muito salgado e não ajuda, ou então a gente não tem condições de pagar um valor tão alto, às vezes nem é alto, mas ainda assim não conseguimos pagar. 

Isso aconteceu comigo algum tempinho atrás. Eu sou louca pela língua japonêsa, meu sonho é aprender a falar japonês e me mandar pra Tókyo permanentemente. Mas pra isso preciso me matar estudando. Aqui na minha cidade não tem muitas escolas que oferecem o curso, e quando tem, é um valor bem mais alto do que posso pagar. No momento eu to pelo extensivo da federal né, que cabe dentro do que posso pagar, mas isso não vem ao caso agora.

Tenho certeza que muita gente também enfrenta o mesmo problema, por isso vou começar a tag "Aprenda um novo idioma sozinho".  Onde vou procurar na internet, cursos, apostilas, material de estudos e várias outras coisas pra quem quer aprender outro idioma sozinho e sem gastar nada, vou até dar dicas de alguns livros que você pode comprar pra complementar, mas nada que trave seus estudos. O mais legal, é que vou dar dicas de vários idiomas, não só de um. Curtiram a idéia? 

Pra inaugurar a tag, vou pro bom e velho inglês, já que é considerado um idioma universal. E não é difícil de aprender (pelo menos eu acho). Agora sem mais enrolação, vamos as dicas.


A InglêsWinner é uma escola paga, mas que disponibiliza uma parte do curso totalmente grátis, acessando o link, você da acesso ao canal e todas as aulas grátis que eles disponibilizam (o curso básico é totalmente grátis), eu assisti algumas aulas, e gostei muito, o legal é que eles começam do início mesmo, desde o famoso "What is your name?", eu curti bastante. Pra quem quiser assinar, os planos são super em conta, o mais caro que você paga é o de 1 ano que custa R$ 199,00. Super barato, né? Coloquei o vídeo da primeira aula, pra vocês terem uma idéia de como é.


 Busuu
Busuu é um site bem conhecido, ele também disponibiliza cursos grátis de vários idiomas, mas eu indico ele mais pra exercícios de fixação e pronúncia, por ter a opção do áudio, ele é super simples de mexer, e você se adapta rapidinho. E o mais legal é que você pode interagir e ajudar outras pessoas, assim fica bem mais fácil de aprender, né? 

Apostilas
Encontrei essas apostilas em formato PDF, parecem ser ótimas e bem úteis. Você pode ler direto no computador, copiar em um caderno ou imprimir e encadernar. 

Exercícios
Para exercícios de fixação eu encontrei essas aulas do site Cursando Inglês.

Por enquanto é isso galera, aguardem o próximo idioma, qualquer sugestão é só deixar nos comentários.
Beijinhos e até a próxima.





3 comentários:

  1. Oi Ellen tudo bem?

    Estou aqui pra dizer que já foi aprovada sua inscrição no Point das Blogueiras!

    Aconselho que você curta a página se ainda não curtiu pra você saber dos proximos passos e atualizações. Adorei seu cantinho, o topo é lindo!

    Beijocas!

    http://pointdasblogueiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas!
    "Aprendi" inglês ouvindo música e vendo vídeo de gringas no youtube. E ai eu ouvia uma palavra eu ia no tradutor saber o significado e formar frases com a palavra :D
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Maria, essa é uma bela forma de aprender. Eu aprendi assistindo séries e filmes legendados (sou viciada haha), e também escutando música. Lógico que não sou fluente, mas consigo ''me virar'' haha, que bom que gostou das dicas :D beijos

    ResponderExcluir